543193-0100
62 Anos Com Você

Informativos

18/05/2017

GRANDESPE SEMENTES realiza encontro técnico com a Mosaic e Brasmax

Clique para ver mais

Na noite de 17 de maio de 2017 reuniram-se em Selbach(RS), no Recanto do Mel, as equipes de vendas das unidades de Recebimento da Grandespe para um encontro técnico, com representantes da Mosaic Fertilizantes e Brasmax, ambas as companhias referencias no agronegócio de fertilizantes e desenvolvimento de cultivares de soja.

O encontro iniciou com a explanação do Engenheiro Agrônomo Sênior e Consultor Técnico da Mosaic Fertilizantes, Sr. Luiz Eduardo Vilela Salgado, o qual destacou a necessidade do manejo correto do solo para que a planta aproveite ao máximo os nutrientes e o produtor obtenha altas produtividades e melhores rendimentos. 

Ainda reforçou a importância de aproveitar esta época do ano para realizar o diagnostico do solo visando identificar possíveis perdas ou correções de nutrientes, visto que a fertilidade do solo pode influenciar até 60% a produtividade da lavoura.

A apresentação foi finalizada com a apresentação dos demoplots Mosaic realizados na área de atuação da Grandespe Sementes, com a linha de fertilizantes Microessentials, onde foram obtidos 2,25 scs/ha na média da diferença entre o resultado final, com balanço econômico.

O Engenheiro Agrônomo Willian Von Schartten, supervisor comercial da Brasmax RS, deu continuidade aos trabalhos fortalecendo os conceitos de qualidade em sementes, os quais precisam estar embasados na qualidade fisiológica (germinação e vigor), qualidade genética (variedade sem mistura varietal), qualidade sanitária e qualidade física (pureza, tamanho, peso, aparência, padronização de peneira). Elencou ainda que tão importante quanto à germinação, o vigor das sementes precisam ser considerados como determinante, caso a planta venha sofrer momentos elevado estresse.

Por fim, fechou a explanação com as recomendações de semeadura para as variedades Elite, Raio, Lança Alvo, Vanguarda e Ativa e com a apresentação dos novos lançamentos para a safra 2017/2018.

Aos agricultores, busquem nossa equipe de vendas nas unidades da Grandespe Sementes, conheçam nosso portfólio de sementes e insumos e encontrem as soluções que melhor adaptam-se à sua condição de plantio

 

Logo Grandespe Sementes