543193-0100
62 Anos Com Você

Informativos

22/10/2019

Alerta ao Produtor Rural

Clique para ver mais

ATENÇÃO PRODUTOR

Estamos nos aproximando de mais uma semeadura da cultura da soja e gostaríamos de alertar para as previsões climáticas dos próximos dias. 

Algumas áreas semeadas antes das últimas chuvas estão apresentando problemas de emergência devido ao ataque de fungos de solo. Em muitas dessas áreas o produtor terá que executar o replantio, devido ao baixo estande de plantas viáveis.
Fica o nosso alerta para que observem as condições mínimas ideais para a semeadura da soja, ou seja, temperatura de solo superior a 25°C e temperatura ambiente em torno de 30°C. 
Salienta-se que existem previsões de chuvas significativas e temperaturas baixas a partir do dia 27/10. Em consequência disso, as temperaturas de solo também seguirão baixas, fatores que impactam diretamente na germinação e estabelecimento das plantas. 

A orientação é não se ater somente ao calendário, e sim às condições climáticas que estão se apresentando, aguardando uma melhora no clima para iniciar a semeadura da soja com segurança, evitando assim possíveis problemas.

Logo Grandespe Sementes