543193-0100
62 Anos Com Você

Informativos

17/10/2019

17 de outubro: Dia da Agricultura

Clique para ver mais

Dia da Agricultura é comemorado anualmente em 17 de outubro.

Esta data celebra uma das atividades mais antigas da humanidade: a “arte” de cultivar a terra, retirando dos campos alimentos essenciais para a subsistência e manutenção da economia mundial.

Com terras férteis, extensas e clima propício para a agricultura, o Brasil é  um dos principais produtores e fornecedores mundiais de alimentos.  Os programas de sanidade vegetal do Ministério da Agricultura, garantem alimentos seguros e mantêm o País como peça chave do comércio globalizado. A agricultura brasileira enfrenta desafios, como o atendimento à crescente demanda  por alimentos e produtos agropecuários, em quantidade e qualidade.

O Brasil se destaca na produção de culturas, como soja, milho, arroz, feijão e cana-de-açúcar.  O arroz e o feijão são destinados, principalmente, ao consumo interno. Já o milho, é utilizado basicamente para a alimentação animal e viabiliza a produção de proteína animal.

Outra cultura que se destaca no mercado interno é o algodão, que cresce a cada ano e já supera, em 60%, a produção dos Estados Unidos. O Brasil alcançou o terceiro lugar na exportação do produto. O grão que mais cresceu nas últimas três décadas, no entanto, foi a soja, que hoje representa o maior peso na balança comercial brasileira.

Fonte: https://www.conceitoagricola.com.br/noticias/247-2/

Logo Grandespe Sementes