543193-0100
62 Anos Com Você

Informativos

10/07/2019

Grandespe Sementes terá Usina Solar

Clique para ver mais

Acompanhando as inovações desde 1956, a Grandespe Sementes é uma das empresas referências em produção de sementes e comercialização de grãos e cereais. Tem a matriz da empresa e a unidade de beneficiamento de sementes (UBS), localizadas em Tapera (RS) e as filiais de recebimento e comercialização de grãos localizadas nos municípios de Ibirubá (RS), Boa Vista do Incra (RS), Jacuizinho (RS) e Salto do Jacuí (RS).

A Grandespe com olhar de futuro e pensando em contribuir para a geração de uma fonte limpa e renovável de energia, está investindo em geração de energia solar. Uma pratica sustentável, barata e limpa para o meio ambiente e também alternativa atrativa para economizar custos com a conta de energia elétrica dos processos produtivos.

O primeiro empreendimento de geração de energia solar da empresa e o mais moderno da região, será na matriz da empresa em Linha Arroio Angico. O início da obra está previsto para o dia 22 de julho de 2019, com a implantação destes 768 painéis solares onde estima-se uma geração anual de 368.640 kWh (Quilowatts-hora).

A maior parte desta geração será utilizada na sua matriz em Linha Arroio Angico, Tapera e outras duas partes serão consumidas pelas filiais localizadas em Linha São Carlos, Ibirubá e Linha Capão Bonito em Salto do Jacuí.

Os fatores diferenciais deste projeto são as estruturas dos painéis que além de serem instaladas no solo, poderão ser ajustadas de acordo com as melhores épocas de radiação solar no plano horizontal com o eixo norte-sul.

Outro detalhe importante será a nova tecnologia dos painéis fotovoltaicos Monocristalinos de engenharia alemã, feitos a partir de um cristal ultrapuro de silício de alta durabilidade e muito mais eficiente em condições de pouca luz, ocupando menos espaço e gerando mais energia.

O projeto será realizado pela empresa Xmaster Energia Verde, fundada em 2004 em Tapera. A Grandespe e a Xmaster são parceiras de longa data e juntas neste projeto especifico de transição energética, estão buscando desenvolvimento autossustentável com baixo impacto ambiental, foco no respeito ao meio ambiente e no desenvolvimento da sociedade como um todo.

Fonte> X-Master Energia Verde

Logo Grandespe Sementes