543193-0100
62 Anos Com Você

Informativos

24/08/2018

Tempo: RS, SC, PR e MS em estado de alerta!!

Clique para ver mais

 

 

 

Tempo: RS, SC, PR e MS em estado de alerta com tempestades severas com avanço de frente fria pelo Sul

Publicado em 24/08/2018 11:01
8462
2728 exibições

Imagem de satélite de todo o Brasil nesta sexta-feira (24) - Fonte: Inmet
Imagem de satélite de todo o Brasil nesta sexta-feira (24) - Fonte: Inmet

LOGO nalogo

Uma grande frente fria avança sobre a região Sul do Brasil, conforme previsto. A condição, no entanto, deve provocar mudanças severas no tempo na região Sul e em áreas do Centro-Oeste nos próximos dias. Podem ocorrer nessas localidades tempestades severas, ventania, até com risco de tornado, frio intenso, neve e geada, segundo a Climatempo.

"A situação meteorológica é preocupante porque esta frente fria vem trazendo muito ar frio de origem polar e há previsão de formação de um forte ciclone extratropical", informa a empresa meteorológica. A queda da pressão atmosférica e o choque térmico com a aproximação de nova onda de frio facilitam as nuvens carregadas no Sul.

Lavouras de inverno estão em desenvolvimento e o milho foi plantado recentemente em áreas da região e produtores devem estar atentos com a condição meteorológica. De acordo com o último boletim da Emater/RS-Ascar, 12% das lavouras de trigo no Rio Grande do Sul estão em fase reprodutiva e apresentam boa população de plantas e bom aspecto, com boa sanidade vegetal.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestades durante toda esta sexta-feira (24) em quase todo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e parte do Paraná. "Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos", informa.

 

Fonte: Noticias Agricolas

Logo Grandespe Sementes