543193-0100
62 Anos Com Você

Informativos

05/06/2017

Grandespe Sementes inicia atividades do laboratório próprio de sementes

Clique para ver mais
 
A Grandespe continuando os investimentos na produção de sementes iniciou a implantação do setor de controle de qualidade e laboratório de análise de sementes interno para apoio no acompanhamento e controle de qualidade das sementes produzidas pela empresa.
 
A implantação do laboratório de sementes está dividida em duas fases, sendo que a primeira fase, já concluída, esteve voltada para a implantação e descrição dos processos, metodologias de análises e aquisição dos equipamentos. A estrutura atual, acomodada em uma sala da empresa, está em pleno funcionamento desde a última semana, aferindo a qualidade dos lotes de sementes produzidos pela empresa através de testes como germinação em rolo de papel, envelhecimento acelerado e tetrazólio.
Na segunda fase, que iniciará a partir de setembro deste ano, o laboratório será transferido para um local novo que ainda está em fase de construção. A nova estrutura física contará com espaço mais amplo, incluindo espaço para armazenagem de contra-amostras, sala de germinação, sala de análise e escritório.
 
Juntamente com a construção da nova estrutura do laboratório, a empresa está ampliando sua área de armazenagem de sementes beneficiadas, espaço que irá permitir uma armazenagem cada vez mais segura das sementes.
 
 
Como uma empresa produtora de sementes que prima pela qualidade de seus produtos, a Grandespe está investindo no acompanhamento criterioso das sementes através de controles internos de todas as etapas de produção, desde a pré-colheita dos campos destinados à produção de sementes até a entrega das mesmas ao cliente. A responsável pelo controle de qualidade e laboratório é a Engenheira Agrônoma Ana Carolina Kapp Starlick, profissional com cursos de especialização e experiência na área de análise de sementes.
 
Além das análises internas, os lotes continuarão sendo analisados em laboratórios oficiais credenciados pelo Ministério da Agricultura, os quais fornecem os boletins de análise de sementes que atestam que as sementes produzidas possuem qualidade dentro das normas estabelecidas e estão aptas para comercialização no mercado, garantindo ao agricultor a compra de uma semente legal, confiável e dentro dos padrões de qualidade. 
Logo Grandespe Sementes