543193-0100
62 Anos Com Você

Empresa

  • 1956 

Acompanhando as inovações da época, no dia 29 de junho de 1956, o Sr. Elio Stärlick realiza o plantio mecanizado de sua primeira lavoura de trigo, localizada no interior do município de

Tapera, na Linha Arroio Angico. Em uma referência à data de fundação, a empresa foi denominada de GRAPE – Granja São Pedro.

Na década de 70, com o avanço da agricultura e a crescente demanda por postos de recebimento e comercialização de grãos, a empresa instala em sua propriedade uma unidade de recebimento de grãos, possibilitando ao agricultor um fácil acesso ao mercado agrícola.

  • 1973

Na mesma época, em 1973, a empresa inicia na produção de sementes de soja e trigo, e hoje é reconhecidamente uma das empresas mais lembradas no ramo. As sementes são colhidas de lavouras próprias dos sócios da empresa, localizadas nos municípios de Tapera, Salto do Jacuí, Cruz Alta e Santa Bárbara do Sul, e também de produtores parceiros da empresa.

Na parte de sementes, a Elio Stärlick & Filhos Ltda atua na multiplicação e comercialização de novas cultivares, sendo parceira de entidades como Embrapa, Fundação Pró-Sementes, Fundacep e Apassul e empresas como Brasmax, OR e Syngenta. Além do Rio Grande do Sul, as sementes produzidas são comercializadas com os estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, através de representantes comerciais.

Na década de 80, a empresa investe em um novo ramo com a instalação de uma moderna destilaria de aguardente de cana-de-açúcar, localizada no município do Salto do Jacuí - RS. A partir daí a denominação passa a ser GRADESPE – Granja e Destilaria São Pedro.

  • 1998

Em 1998, surge a nova marca, ou seja, a GRANDESPE.

 

  • 2017

Em 2017 inaugurou o laboratório de controle interno de qualidade da Grandespe. A nova estrutura é mais uma ferramenta essencial para garantir a qualidade desejada dos lotes de sementes produzidos. O acompanhamento através das análises de germinação e vigor acontece desde a fase de  pré-colheita, a fim de atestar a qualidade do produto na sua origem, passando pelo recebimento, beneficiamento e armazenagem, até a entrega do produto para o cliente. Com uma estrutura moderna e pessoal capacitado, o laboratório de controle interno permite maior agilidade e segurança nos resultados, rastreando a semente em todos os processos de produção.

  • 2018

Atualmente a matriz da empresa e a unidade de beneficiamento de sementes localizam-se em Tapera(RS). A GRANDESPE possui duas unidades de recebimento e comercialização de grãos e cereais localizadas nos  municípios de Boa Vista do Incra(RS), Ibirubá(RS), Jacuizinho(RS) e Salto do Jacuí(RS).

Enfim, a pesquisa cria e desenvolve as melhores cultivares, e a GRANDESPE produz as melhores sementes. Possibilitar ao produtor rural o acesso ao que de melhor o mercado e a tecnologia oferecem e promover a satisfação do cliente são objetivos que fazem parte do dia a dia da GRANDESPE SEMENTES.


Visão

“Empresa comprometida com seus clientes, colaboradores, fornecedores e com meio ambiente, na busca constante, de novas tecnologias que permitam oferecer novas oportunidades de negócios e geração de lucros para gerar novas oportunidades.”

Missão

“Desenvolver, produzir e comercializar produtos e serviços, destinados e provenientes da agricultura, com rapidez, qualidade e tecnologia, visando à satisfação dos clientes e sócios, proporcionando a eles maior produtividade e segurança, respeitando o meio ambiente, o individuo e a sociedade.”

Política de Qualidade

Proporcionar a satisfação dos nossos clientes, atendendo os requisitos de custo e qualidade, produtividade e eficiência que nos permitam assegurar a solidez, prosperidade e a sustentabilidade dos negócios.

   

 

Logo Grandespe Sementes